Fatos X Consequências
Drogas sintéticas: investigação aponta como as substâncias são comercializadas
TV Record- data 27/10/2014
Nas últimas semanas, dois jovens universitários foram vítimas das chamadas drogas sintéticas. Com forte poder alucinógeno, elas são comercializadas e usadas em festas. Confira na reportagem.
Assistir o vídeo e fazer um levantamento dos fatos ocorridos bem como as suas consequências a vida dos usuários.
Muito interessante, conteúdo para os 1ºs anos EM alunos usem o e mail abaixo, para acessar mais facilmente, (http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/drogas-sinteticas-investigacao-aponta-como-as-substancias-sao-comercializadas-27102014)
ResponderExcluirDrogas sintéticas são substâncias ou misturas de substâncias exclusivamente psicoativas produzidas através de meios químicos cujos principais componentes ativos não são encontrados na natureza. Elas são vendidas por sites específicos na internet onde todos têm capacidade de acessar. O indivíduo interessado faz o pedido e a substância chega em sua casa via correio.
ResponderExcluirO Promotor Cássio Conselheiro está apenas dependendo da justiça e da Anvisa para poder punir os indivíduos que estão vendendo essas drogas e assim poder diminuir o risco de morte dos jovens que às consomem.
Um excelente vídeo,para mostrar aos alunos da nova geração que são desmiolados (pra não chamar de otários ), o perigo que as drogas oferecem à quem as usa. Dizer que não há informação é maior mentira do mundo , informações estão ai pra quem quiser continuar vivo.
ResponderExcluir#apoiada!!!
ExcluirO que dizer sobre essas tais drogas sintéticas? O mais interessante deste vídeo não é a composição química ou biológica das mesmas, e sim o conteúdo exposto que se refere as consequencias da ingestão de drogas sintéticas, as quais deixam as pessoas completamente alucinadas. E, no entanto, muitas vezes as pessoas nem sabem que estão ingerindo essas coisas tão prejudiciais a saúde. E o pior, até por internet a droga é comercializada! Cade a consciencia? Ta na hora da juventude acordar e fazer valer a moral que impõem sobre seus principios, valores e capacidades.
ResponderExcluir